Imagens de câmeras de segurança mostram detalhes do ataque ao tatuador Leandro Coelho, de 30 anos, que perdeu a visão após ter soda cáustica jogada contra seu rosto pela ex-namorada, de 41 anos, na saída da academia, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. A mulher segue foragida e será intimada a prestar depoimento.
No vídeo, é possível ver o momento que a vítima encontra a ex-namorada Sônia Gregório, 41 anos, na rua e para a moto próximo a ela. A autora estava com uma jarra com a soda em mãos. Os dois conversam por alguns segundos e, em seguida, a mulher joga o produto contra o rosto do tatuador.
Em seguida, a ex-namorada sai correndo. A suspeita, que não teve identidade confirmada pela Polícia Civil, segue foragida.
Em entrevista à TV Morena, Leandro relatou que chegou a acelerar a moto e parou alguns metros adiante para pedir ajuda. O tatuador relatou que teve as córneas queimadas com o ácido.
“Eu estava saindo da academia por volta das 19h50 e ela estava me esperando na esquina de casa com uma jarra de produto químico, mas eu não sabia de nada. Quando eu me aproximei, ela lançou um liquido sob o meu rosto. Como estava com um capacete que era aberto na frente atingiu meu olho”.
Leandro e a ex-namorada se relacionaram por quatro anos e a autora do crime não aceitava o fim do relacionamento. O tatuador segue internado na Santa Casa de Campo Grande, em estado crítico. Ele relatou que não imaginava que a ex-companheira fosse capaz de agir de tal forma.
“Eu nunca imaginei que ela fosse fazer isso, quando aconteceu pensei que fosse gasolina e ela fosse me queimar. Fiquei tranquilo, porque pensei: ‘até ela riscar o isqueiro, dá tempo de correr’, mas não. Vi que estava queimando e eu fui perdendo a visão muito rápido, 5, 10 segundos”.
Leandro disse que a ex-namorada tinha ciúme excessivo e o relacionamento sempre foi conturbado. “Estávamos separados há mais de quatro meses e durante esse período ela ficava mandando mensagem, querendo marcar encontros e eu falava que não dava mais. Eu amava muito ela, mas não deu certo”.