Câmera de segurança registrou o momento em que um cobrador de valores foi rendido por dupla armada e colocado à força dentro do próprio carro, no Bairro Nova Lima, em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (9). A vítima, de 36 anos, foi liberada pouco tempo depois e o veículo encontrado abandonado em outro bairro. A dupla levou R$ 1,7 mil em dinheiro.
No vídeo o primeiro homem, de moletom vermelho, aborda uma adolescente dentro de um carro estacionado na calçada e aponta um revólver para ela. O homem diz para a menina ficar tranquila, porque o alvo seria o cobrador, que estava dentro do mercado.
“Ele me falou eu não vou fazer nada com você, não vou fazer nada com você, só quero o cara do carro. Assim que o cobrador saiu de dentro do mercado, apontou a arma para ele”, disse a adolescente.
Quando a vítima, de boné verde, caminha para o carro dele, o Fiat Mobi preto, é abordado pelo primeiro assaltante, de moletom vermelho. Outro homem surge em seguida, de branco, e o coloca no banco de trás do veículo, e eles saem em disparada pela rua.
“Eu estava saindo do mercado, o carro estava estacionado ali na lateral e aí o cara veio com uma pistola na mão. Veio outro cara por trás, ai o primeiro passou a pistola pra ele ficar comigo atrás”, disse a vítima.
O cobrador acredita que os criminosos já sabiam quem ele era, porque quando foi abordado, disse para os dois levarem o carro, mas a dupla respondeu que queriam o levar junto.
Os criminosos pediam, além do dinheiro, carteira e celular da vítima. “Eles diziam ‘cadê o dinheiro’, e eu respondia o dinheiro que eu recebi está ai”, afirma. Enquanto chorava dentro do veículo, os suspeitos falavam que era para o cobrador ficar tranquilo. “Chora não, a gente vai te soltar. Me soltaram na rua e eu saí correndo”, lembra. “Achei que ia morrer, que iam me matar, colocaram a arma na minha cabeça”.
O carro pertence a empresa, tinha rastreador e foi localizado em uma estrada de terra, na Rua Jacinto Máximo Gomes, no Bairro Morada Verde, poucos minutos depois do sequestro. O local fica em frente a um matagal, aos fundos de um condomínio.