Suspeito disse que não suportou as ofensas feitas pelo homem em situação de vulnerabilidade
Oorador de rua, Cauby de Freitas Novaes, 56 anos, morreu na noite desta quarta-feira (12), após um dia de internação na Santa Casa de Campo Grande. Ele foi agredido por um guarda civil metropolitano, no Bairro Lar do Trabalhador. A informação da morte de Cauby foi confirmada por familiares e amigos nas redes sociais.
Cauby foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na Rua dos Narcisos. Ela estava com trauma na cabeça e levado à Santa Casa em estado grave. O morador de rua foi intubado, recebeu atendimento, mas não resistiu e morreu na noite de ontem
No boletim de ocorrência, consta que Testemunhas viram uma briga entre Cauby e um agente da Guarda Civil Metropolitana. A Polícia Militar foi chamada e, ao fazer rondas pela região, encontraram o GCM, autor da agressão
Ainda de acordo com o registro, o suspeito alegou que sofreu ofensas do morador de rua e deu um soco no rosto dele, que em seguida caiu e bateu a cabeça no chão.
O caso foi registrado na 7ª DP em Campo Grande, como tentativa de homicídio, que após o falecimento, deverá ser tratado como homicídio.