Segundo a Derf, criminosos se passavam por clientes e, em seguida, rendiam atendentes com facas e revólveres
Uma dupla que roubava farmácias foi presa nesta terça-feira (23) em Campo Grande. Os dois criminosos ameaçavam as vítimas com faca e revólver. Ao todo, 7 estabelecimentos foram alvo dos bandidos. Assista abaixo imagens de como eles agiam:
O vídeo acima mostra os dois homens, ambos usando boné, camiseta, short e chinelo, fingindo comprar objetos no caixa de farmácias. É possível ver que um deles aparenta mostrar uma arma para os funcionários e o outro adentrar o espaço do caixa para levar dinheiro.
Nos dois estabelecimentos, nenhuma vítima reage, apenas se afastam, deixando os ladrões roubarem.
A dupla já era investigada há meses pela Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos). Aliás, uma das filmagens foi registrada em 24 de dezembro de 2023.
Os dois assaltantes, segundo a Polícia Civil, são classificados como perigosos e instáveis, e chegaram a roubar duas farmácias no mesmo dia em questão de minutos.
Eles foram identificados como autores de sete roubos em farmácias de Campo Grande, mas estima-se que possam ter cometido outros crimes em comércios do mesmo segmento.
Um dos homens foi localizado e preso em Jaraguari, município a 36 km de Campo Grande. O outro, na capital de Mato Grosso do Sul.