Uma briga entre foliões no canteiro da Avenida Mato Grosso, no centro de Campo Grande, foi dispersada por policiais da Cavalaria da PM com golpes de cassetete na noite de terça-feira (13).
A confusão aconteceu próximo à Esplanada Ferroviária, local onde havia acabado de ocorrer o Carnaval do Cordão da Valu.
A PM justificou o uso da força como “necessário para cessar um foco de briga entre foliões e com isso, evitar que aumentasse a confusão, tirando assim o brilho da festa popular de rua”.
Um vídeo mostra a equipe da Cavalaria da PM chegando ao local da briga e dispersando os envolvidos com golpes de cassetete.
Algumas pessoas que não estavam envolvidas na confusão assistem à abordagem e continuam pelo local.
A PM informou que “foi necessário o uso progressivo da força e de técnicas não letais para cessar um foco de briga entre foliões e com isso, evitar que aumentasse a confusão, tirando assim o brilho da festa popular de rua”.
A PM também destacou que “se fez presente em todas as vias da região da Esplanada Ferroviária, com policiamento forte para garantir que tivéssemos as cinco noites de tranquilidade e segurança aos 70 mil foliões que por ali passaram. Neste período, registramos apenas 10 ocorrências, sendo que nenhuma de maior gravidade”.