Crime violento choca a comunidade do Iracy Coelho
No dia 3 de junho de 2024, um crime brutal chocou a comunidade do bairro Iracy Coelho, em Campo Grande. Um idoso de 71 anos foi vítima de tentativa de latrocínio em sua própria residência.
Invasão e violência: A casa da vítima foi invadida por dois homens armados que buscavam dinheiro. Diante da resistência do idoso, os criminosos o ameaçaram e o balearam no rosto e no tórax. Apesar da violência empregada, os assaltantes não levaram nada da residência e fugiram do local.
A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF) assumiu o caso e iniciou as investigações. Através de pistas e trabalho investigativo, a DERF identificou o veículo um Fiat Palio utilizado pelos criminosos.
O dono do carro, um homem de 32 anos, foi preso e confessou ter emprestado o veículo para um rapaz de 26 anos e um comparsa, sabendo que praticariam um roubo, mas sem detalhes do crime.
A partir da informação do dono do carro, a DERF localizou a casa onde os criminosos se esconderam após o crime. A casa pertencia a uma mulher de 25 anos, membro de facção criminosa, que servia como “guarda-roupa” para a organização, escondendo armas, drogas e veículos.
A mulher foi presa por participação na tentativa de latrocínio e por tráfico de drogas. O rapaz de 26 anos, já foragido do sistema prisional por outro roubo, foi localizado em Ribas do Rio Pardo e também preso.
Situação atual:
- Vítima em estado grave: O idoso segue internado em estado grave no hospital.
- Veículo apreendido: O Fiat Palio usado no crime foi encontrado incendiado e está sob investigação.
- Investigação em andamento: A Polícia Civil ainda investiga o caso e busca identificar outros envolvidos no crime.