De acordo com a Polícia Civil, os três suspeitos moram próximo ao local do acidente
Três homens foram indiciados pelo furto dos porcos que eram transportados em uma carreta que tombou na rotatória do anel viário de Dourados, no último dia 6 de junho.
Os investigados são moradores de bairros próximos ao local onde aconteceu o acidente. Eles não tinham passagens pela polícia e dois teriam confessado o crime de furto.
Conforme o delegado responsável pelo caso, Lucas Veppo, os três suspeitos vão responder por furto com a qualificadora de abigeato, que é a subtração de animais que seriam destinados à produção, nesse caso industrial, já que a carga de 161 animais pertencia a uma indústria de Dourados.
A pena prevista para esse tipo de crime é de dois a até cinco anos de reclusão. Pelo menos por enquanto, os três homens vão responder às acusações em liberdade.
Investigação
A polícia já identificou e ouviu 10 pessoas. O inquérito continua em andamento e outros suspeitos e testemunhas devem ser intimados nos próximos dias.
Ainda conforme a polícia, até o momento, foram mais de 20 denúncias encaminhadas pelo disque denúncia e também por pessoas que procuraram presencialmente a delegacia.
Além do abigeato, outros crimes previstos ao caso são o de maus tratos aos animais, já que os porcos foram capturados com truculência, conforme mostram vídeos feitos após o acidente. A pena para esse crime varia de dois a até oito anos de detenção.