PM descobriu oficina onde veículos eram reformados e vendidos em anúncios pela internet
A Polícia Militar descobriu esquema de furto e desmanche de motos importadas que funcionava na região oeste de Dourados, a 251 km de Campo Grande. Os veículos eram furtados na luz do dia (veja o vídeo acima), desmontados, pintados em outras cores, ganhavam novos adesivos e depois vendidos em anúncios pela internet.
Um esquema de furto e desmanche de motos importadas foi descoberto pela Polícia Militar na região oeste de Dourados, a 251 km de Campo Grande.
Três homens, entre 19 e 24 anos, foram presos em flagrante e são acusados de integrar a organização criminosa. As motos eram furtadas em plena luz do dia, desmontadas, pintadas em outras cores, com novos adesivos e vendidas online.
Três motos furtadas, uma picape Saveiro usada para o transporte ilegal e peças de motocicletas foram apreendidas. Os presos foram autuados por receptação, furto qualificado, associação criminosa e resistência.
As motos eram furtadas durante o dia, principalmente em bairros de Dourados e cidades vizinhas. Os veículos eram desmontados, pintados em outras cores, recebiam novos adesivos e eram vendidos online.
Três homens foram presos em flagrante: Lucas Dias Sozzi (24), Mikael da Silva Casimiro (22) e Patriki Cesar Rodrigues dos Santos (19). Lucas foi preso após tentar fugir da polícia com uma moto furtada na carroceria de sua picape. Mikael foi preso em sua casa, onde a polícia encontrou peças de motos e duas placas de veículos furtados. Patriki foi preso em flagrante com uma moto furtada em Vicentina.
- Apreensões:
- Três motos furtadas foram apreendidas.
- Uma picape Saveiro usada para o transporte ilegal de motos foi apreendida.
- Peças de motocicletas foram apreendidas na casa de Lucas e Mikael.
- Acusações:
- Lucas foi autuado por receptação, resistência e associação criminosa.
- Mikael e Patriki foram autuados por furto qualificado e associação criminosa.
Outras informações:
- A investigação continua para identificar outros membros da organização criminosa.
- A polícia alerta a população para ter cuidado ao comprar motos online, pois podem ser produtos de furto.
- É importante verificar a procedência do veículo antes de realizar qualquer compra.