O traficante Kawan Adrian de Souza, de 19 anos morreu na manhã desta terça-feira, (07), ao trocar tiros com a Polícia Civil, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, na cidade de Santa Rita do Pardo-MS. O Jovem pertencia a uma facção criminosa e tinha passagens policiais por roubo, dano, ameaça e tinha envolvimento com tráfico de drogas.
De acordo com as informações levantadas, o mandado de busca se refere a um processo de ameaça de morte contra um servidor público
Ao tentar fugir, Kawan, que estava portando uma pistola 380, se deparou com outra equipe policial que estava cercando o perímetro. Foi dada ordem de parada a Kawan, no entanto ele optou por apontar a arma aos policiais, que reagiram e o atingiram.
Diante do quadro, a equipe policial rapidamente socorreu o autor, levando-o até a unidade de saúde, contudo, ele foi a óbito.
Em continuidade na ação de busca, foram encontrados pinos contendo pasta base, bem como um celular que o autor quebrou quando avistou o grupo policial. A arma utilizada por Kawan foi apreendida e seguirá para a análise da polícia científica, que compareceu no local.
A ação policial foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil de Santa Rita do Pardo-MS, com apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Bancos, Assaltos e Seguestros (GARRAS) e Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR).