Operação mobilizou Polícia Federal e Exército Brasileiro, em Ponta Porã (MS), cidade na linha de fronteira entre Brasil e Paraguai. O homem estava foragido há oito anos
O megatraficante Caio Bernasconi Braga, conhecido como “Fantasma da Fronteira”, foi preso pela Polícia Federal (PF), nesta terça-feira (2), em Ponta Porã (MS), na linha de fronteiriça entre Brasil e Paraguai. O traficante era responsável por atravessar carregamentos de cocaína do Paraguai e enviar a droga em contêineres de fruta destinados à Europa, segundo a PF.
Conforme as informações o criminoso era foragido da Justiça desde 2015. O traficante está preso na sede da PF, em Ponta Porã.
A prisão do megatraficante causou alvoroço na fronteira. Além de forte mobilização da Polícia Federal, o Exército Brasileiro foi acionado. Nas ruas de Ponta Porã, tanques desobstruíram o trânsito.
O homem foi detido quando trocava de aeronaves, em uma pista na área rural de Ponta Porã. As duas aeronaves de pequeno porte também foram apreendidas.
Um dos aviões pertence a uma empresa de aviação agrícola, sediada em Ponta Porã.
O traficante tinha mandado em aberto pela Justiça de São Paulo há pelo menos oito anos, segundo a PF. De acordo com a polícia, o preso era procurado após pedido de prisão preventiva, emitido em uma ação judicial que ocorreu em Bauru (SP).