Carregadores que explodem e produtos de péssima qualidade são alguns dos itens recolhidos pela polícia
A Operação Damaged, deflagrada na manhã desta quarta-feira (30), resultou na apreensão de uma grande quantidade de produtos falsificados em lojas do Centro de Campo Grande. A ação, coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon), teve como alvo estabelecimentos que comercializavam acessórios para celulares, como capinhas, carregadores e fones de ouvido.
De acordo com a polícia, os produtos apreendidos não possuíam nota fiscal, eram de baixa qualidade e, em alguns casos, apresentavam riscos à segurança do consumidor, como carregadores que explodiam.
“Recebemos diversas denúncias de consumidores que adquiriram produtos nessas lojas e tiveram prejuízos”, afirmou o delegado Reginaldo Salomão. “Além do prejuízo financeiro, os consumidores estavam expostos a riscos de curto-circuito, incêndios e até mesmo lesões físicas.”
Em uma das lojas vistoriadas, na Avenida Noroeste, foram apreendidos 26 sacos repletos de produtos falsificados. Um caminhão foi utilizado para transportar todo o material apreendido até a sede da Receita Federal em Campo Grande.
A operação contou com a participação de diversas equipes policiais, como o GOI, Garras e Denar. O objetivo é coibir o comércio de produtos falsificados, proteger os consumidores e combater o crime organizado.
A polícia alerta a população para que compre produtos em estabelecimentos confiáveis e exija nota fiscal. Ao adquirir produtos falsificados, o consumidor não apenas financia o crime organizado, mas também coloca sua segurança em risco.