O suspeito apontou arma para equipe policial, que revidou, segundo as informações apuradas
Marco Antonio Arguelho de 22 anos, foi morto em confronto policial, em Campo Grande, nesta quinta-feira (10). De acordo com as apurações, ele é suspeito de ter envolvimento em um crime horas antes de ser morto.
Segundo as informações houve um assalto em um mercado na Rua do Panda no bairro Danúbio Azul na madrugada. Durante abordagens em patrulhas preventivas rotineiras, os policiais receberam informação de que um dos suspeitos estava escondido em um quarto de uma vila de casas na Rua Cidade Jardim, quase esquina com a Rua Acrópole.
O suspeito foi socorrido pela própria PM e levado até o CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Nova Bahia. Marco chegou a receber atendimento, mas não resistiu ao ferimento e morreu logo depois.
Equipes da Perícia e da Polícia Civil foram acionadas e duas viaturas da PM já estão na casa onde o confronto aconteceu. O rapaz tinha passagens por furto qualificado, roubo majorado e tráfico de drogas.
Com a morte do rapaz, o número de óbitos por intervenção de agente de estado em 2023 já iguala ao recorde da década em Mato Grosso do Sul, registrado no ano de 2019, quando foram 58 casos. No ano passado, haviam sido 43 registros, conforme as estatísticas da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
O aumento nas mortes de suspeitos em ações policiais entre 2022 e 2023 é de 34,8%