Crime aconteceu no dia 22 de junho e o ex-marido e pai das vítimas foi apontado como mandante
Luana Rauani Silva da Mata e Ana Paula Caller, suspeitas de participação no sequestro de uma mulher de 32 anos e duas crianças, no Jardim Zé Pereira, em Campo Grande, se apresentaram na Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher).
As duas mulheres estavam sendo procuradas pela Polícia Civil, inclusive fotos das suspeitas foram divulgadas pela Deam. Elas são investigadas por integrar organização criminosa, sequestro e cárcere, lesão corporal e ameaça e foram até a delegacia acompanhadas por advogado na tarde desta quinta-feira (29).
O caso aconteceu no dia 22 de junho e outras cinco pessoas foram presas, entre eles o ex-marido e pai das vítimas, além de dois adolescentes de 14 e 15 anos.
O suspeito de ordenar que a mulher e os filhos fossem sequestrados é o ex-marido da vítima. Ele e mais três homens envolvidos no crime foram presos, horas depois do sequestro. Além de dois adolescentes de 14 e 15 anos apreendidos.
A delegada Rafaela Lobato explicou que o crime não foi praticado por dinheiro, mas sim porque elas acreditavam que estavam “fazendo justiça” pelo homem. O pai e ex-marido das vítimas é ex-presidiário que acolhe alguns homens na mesma condição e depois elaboram planos para cometer outros crimes.
Ela explicou que a intenção do crime seria punir a mãe das crianças. Ana Paula e Lauani ficaram presas. O pai das crianças também foi indiciado por posse de arma de fogo e é apontado como o articulador da ação.