Um subtenente da Polícia Militar de 40 anos, cujo nome não foi divulgado, é suspeito de atirar e ferir uma adolescente de 17 anos no último domingo (5) na região do Jardim dos Ipês, em Três Lagoas, a 327 quilômetros de Campo Grande. A vítima foi atingida no rosto por estilhaços durante um passeio de moto com seu namorado e um grupo de amigos.
Segundo o delegado titular da 2ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas, Orlando Vicente Abate Sacchi, testemunhas relataram que um grupo de pessoas em motocicletas estava fazendo manobras e barulho com os escapamentos. Nesse momento, o policial, que estava em um veículo particular, efetuou os disparos. O carro usado pelo suspeito era um Volkswagen Gol.
“Conforme relatos, ele começou atirando para o alto e depois para baixo, atingindo a vítima com estilhaços no rosto”, explicou o delegado.
No dia do incidente, a adolescente foi socorrida por seu namorado e levada ao Hospital Auxiliadora na cidade. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande.
O policial será intimado para prestar esclarecimentos na próxima semana, e a investigação está em andamento. O 2º Batalhão da Polícia Militar em Três Lagoas informou que abriu um procedimento interno para apurar a situação. O servidor não foi afastado de suas funções, mas durante a investigação, ele realizará apenas serviço interno.
O caso envolveu a adolescente que estava em uma moto com amigos e foi atingida por um disparo de arma de fogo no rosto. O suspeito fugiu após o incidente, e o caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).