Guilherme Iunes ia para Campo Grande em um carro de aplicativo, em viagem compartilhada
Guilherme Garcia Iunes, de 26 anos, sobrinho do prefeito de Corumbá, Marcelo Aguilar Iunes (PSDB), e filho do ex-secretário Municipal de Gestão e Planejamento, Eduardo Iunes. foi preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde de quinta-feira (11) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).
“É um aviso de que a segurança viária é responsabilidade de todos e a fiscalização, uma ferramenta vital para alcançar esse objetivo, sendo esse priorizar a vida. Nós como poder público e seus agentes, iremos buscar de todas as formas cabíveis e admissíveis a garantia da segurança no trânsito”, finaliza.
O jovem de 26 anos estava em um carro de aplicativo, com outro passageiro e o motorista, quando foi abordado no posto fiscal Lampião Aceso, na entrada da cidade, a 428 quilômetros da Capital.
Conforme o boletim de ocorrência, registrado na 1ª DP de Corumbá, Guilherme disse aos policiais que ia passar uns dias de férias em Campo Grande, mas não soube informar onde ficaria hospedado nem por quanto tempo.
O outro passageiro que compartilhava a viagem, informou ser formado em medicina e estaria a caminho de Campo Grande, onde pegaria um ônibus para Araçatuba, interior de São Paulo, onde atuaria pelo programa Mais Médicos.
Os policiais seguiram com a abordagem e ao verificarem os itens de segurança obrigatórios, que ficam no porta-malas do veículo, observaram um forte odor de Skunk. Foi nesse momento que os policiais encontraram os tabletes de droga na mala de Guilherme.