Testemunhas também foram ouvidas e contaram para a polícia que as meninas tinham medo de ficar sozinhas com o suspeito
Um servidor público de Ivinhema, cidade a 272 quilômetros de Campo Grande, foi indiciado pelos crimes de assédio sexual e importunação sexual contra três estagiárias. As investigações da Polícia Civil revelaram que o homem de 56 anos tentava beijar as vítimas à força na boca ou no pescoço.
O caso chegou à polícia através do Ministério Público, com relatos de que o servidor assediava as estagiárias usando seu cargo. As vítimas, em seus depoimentos, revelaram serem constantemente constrangidas pelo comportamento inadequado do homem, que incluía ligações fora do expediente, toques nas pernas, cabelos, costas e cintura, além de tentativas de beijo. Testemunhas confirmaram o medo das estagiárias em ficarem sozinhas com o suspeito. Diante das provas, o servidor público foi indiciado pelos crimes de assédio sexual e importunação sexual contra as três vítimas.
O caso gerou grande comoção na cidade de Ivinhema, com diversas pessoas expressando apoio às vítimas e repúdio ao comportamento do servidor público. A investigação segue em andamento para que a justiça seja feita.
Este caso é um lembrete de que o assédio sexual não é tolerável em nenhum ambiente, inclusive no local de trabalho. É importante que as vítimas denunciem os crimes e busquem apoio, e que os responsáveis sejam punidos de acordo com a lei.