Ele vai responder por violência doméstica e porte ilegal de arma
Cantor e compositor, de 47 anos, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e ameaça na noite desta quarta-feira (30), em sua chácara, em Campo Grande, após um desentendimento com uma ‘ficante’. Ele está detido em uma cela na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
A Polícia Militar foi acionada e acabou detendo o músico em flagrante, encaminhando-o para a Deam.
Informações são de que o cantor estava em sua residência, uma espécie de chácara, quando recebeu uma ligação da vítima dizendo que iria até o local, mas segundo ele, pediu para que ela não fosse, sendo que já no período da noite ela foi até o local e quando chegou na chácara foi agredida, tendo os cabelos puxados e uma arma apontada para ela.
O advogado de defesa do sertanejo, Amilton Ferreira, disse que o cantor foi preso injustamente e que ele não agrediu ninguém, e muito menos apontou arma para a ex-namorada.
Segundo Amilton, o cantor tem uma arma em casa para se defender e cuidar do pai de 93 anos, que mora na chácara junto do cantor. Sobre a arma, o advogado relatou que o seu cliente tentava regularizar a situação, mas não tinha conseguido. A arma teria sido comprada há 3 anos e o cantor pago o valor de R$ 4 mil.
Já a vítima contou na delegacia que mantém um relacionamento com o cantor por cerca de 9 meses e que já havia sido vítima de agressão do namorado, mas nunca havia registrado um boletim de ocorrência contra o cantor.
“O que a gente não concorda foi o que a suposta vítima relatou que ele engatilhou a arma para atirar na cabeça dela, não houve esse fato, não houve agressão”, relatou a defesa do cantor, o advogado Amilton Ferreira de Almeida.
De acordo com o advogado de defesa, Amilton Ferreira de Almeida, a mulher foi até a chácara, onde o cantor mora e o encontrou juntamente com a atual namorada. “Neste momento, ela não gostou do que viu e ela sabia que ele tinha uma arma de fogo no local. Não tenho certeza, mas o que poderia ter levado ela a dizer que ele teria apontado a arma engatilhada para atirar contra ela”.
“Então, vamos ver se na sexta-feira, 1° de Setembro, na audiência de custódia, se ele sai. Vamos pedir a liberdade provisória dele para que responda o processo em liberdade, até que seja uma medida cautelar diversa da prisão”, explicou Amilton.