João Paulo é marido de Belquis Maidana, passageira que morreu no acidente; ele está internado na Santa Casa
Ainda é grave o estado de saúde do piloto da moto que se envolveu em acidente com carro oficial do governo de Mato Grosso do Sul, no último sábado (9). Boletim médico desta segunda (11) aponta que ele está sedado e em coma induzido.
João Paulo Alves, de 43 anos, está internado na Santa Casa de Campo Grande. Conforme o hospital, ele sofreu múltiplas fraturas na perna esquerda. Ele passou por procedimento e está com dreno nos pulmões.
Era João quem conduzia a moto que colidiu com um veículo Toyota Etios, no cruzamento das ruas Antônio Maria Coelho e Bahia, região central de Campo Grande.
Sua esposa, Belquis de Oliveira Maidana, de 51 anos, estava na garupa do veículo e não resistiu aos ferimentos.
A dinâmica do acidente ainda é apurada pela Polícia Civil. No carro, estava o servidor público, que é jornalista, Guilherme Pimentel, de 30 anos. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, porém, policiais militares que estiveram no local constataram a embriaguez do condutor.
Preso em flagrante, Guilherme foi levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde ficou até domingo (10), quando passou por audiência de custódia e teve a liberdade provisória concedida pela Justiça, perante pagamento de fiança no valor de R$ 66 mil.
Nesta segunda, Guilherme foi exonerado da função de assessor na Segov (Secretaria de Estado de Governo).