Governador se abate com assassinato de jornalista e afirma que a punição aos responsáveis deve ser exemplar
Em vídeo que gravou sem dissimular a tristeza e o abatimento pelo assassinato da jornalista Vanessa Ricartes, 42, morta a facadas pelo próprio companheiro, o governador Eduardo Riedel (PSDB) disse que a sociedade precisa se mobilizar amplamente para prevenir ou evitar que casos como este não se repitam. Defendeu que os criminosos sejam punidos com todo o rigor da lei e reconheceu ser este um desafio dos mais urgentes em vista da frequência de casos em Mato Grosso do Sul.
“Chegando ao gabinete me deparei com a notícia do falecimento da Vanessa. Fiquei profundamente impactado, indignado com essa situação, por ela, pelas famílias que são envolvidas em casos como esse e ainda ocorrem com muita frequência aqui no estado”, desabafou. Em seguida, pontuou sobre a urgência da questão.
Riedel cobra a punição exemplar deste e de outros autores de crimes contra a vida, sobretudo em circunstâncias de covardia e abuso de força, como ocorre nos feminicídios. “Isto não pode, de maneira alguma, passar com impunidade. Lamento profundamente. Meus sentimentos à família da Vanessa, aos colegas de trabalho, a todos os que estão próximos e a todas as famílias que viveram e vivem o drama da perda de alguém próximo por homicídio”, enfatizou.
Confira o vídeo: