Confusão em cela da Gameleira I termina com uso de balas de borracha
Uma confusão generalizada em uma das celas da Penitenciária Estadual de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, a Gameleira I, em Campo Grande, terminou com um detento ferido após confronto com agentes penitenciários na tarde desta terça-feira (5).
De acordo com o boletim de ocorrência, a situação se iniciou quando um grupo de presos, dentre eles Naudiney de Arruda Martins, começou a proferir xingamentos e fazer apologia a facções criminosas. Diante da agitação, os agentes penitenciários intervieram para conter a situação e realizar uma revista na cela.
Ao perceberem a aproximação dos agentes, os presos se tornaram ainda mais violentos. Naudiney, em especial, se destacou ao pegar um objeto metálico pontiagudo e atacar os agentes. Ele também desferiu um chute de capoeira, acertando o escudo de proteção de um dos agentes.
Diante da agressividade dos detentos, os agentes foram obrigados a utilizar balas de borracha para conter a situação. Mesmo algemado, Naudiney continuou a resistir, tentando atacar os agentes com um pedaço de metal arrancado de uma das celas.
A situação só foi controlada após a intervenção de toda a equipe de segurança do presídio. Naudiney, que possui passagens por roubo, dano qualificado e ameaça, foi encaminhado para atendimento médico e posteriormente levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.