A prisão ocorreu durante abordagem por excesso de velocidade no centro de Ponta Porã
A abordagem a um condutor que foi flagrado em alta velocidade na Avenida Marechal Floriano, em Ponta Porã, acabou na prisão de homem acusado de matar Policial Militar no Distrito Federal e que estava foragido, com 29 anos de condenação por roubo, organização criminosa, receptação, porte ilegal de armas de fogo de uso restrito e homicídio.
De acordo com a Policia Militar de Mato Grosso do Sul, na tarde desta segunda-feira (22) uma viatura percebeu o condutor de um Hyundai Tucson com placas do Paraguai em alta velocidade na Avenida Marechal Floriano e ao ver a viatura o condutor tentou fugir, mas foi pego pelos policiais. Ao fazer a checagem com a polícia paraguaia, constatou-se que o motorista possui antecedentes por tráfico de drogas e estaria envolvido em outros crimes, como furto de veículos.
O passageiro apresentou documento em nome de Gustavo Moreira Guedes. A PM percebeu que o RG apresentava sinais de falsificação e ao fazer a checagem com a polícia de São Paulo, onde o documento teria sido emitido, a foto da carteira de identidade não era a do passageiro abordado em Ponta Porã.
Ainda de acordo com o registro da ocorrência feita pela PM, Gustavo entrou em contradição e ao prosseguir com a apuração os militares descobriram a verdadeira identidade do passageiro da Tucson: Pedro Henrique Lourenço de Souza, de 30 anos.
Ao perceber que havia sido descoberto, Pedro Henrique ofereceu propina aos policiais militares de Ponta Porã e ainda reagiu à prisão. Ele e o condutor foram presos e levados à delegacia de polícia da cidade.