Polícia Penal encontrou saída de ar que é feita com viga de concreto danificada
Polícia penais de Campo Grande descobriram uma tentativa de fuga Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira I. Os presos danificaram a saída de ar da cela e produziram cordas com lençóis para escapar.
“O flagrante aconteceu por volta das 21h, quando os policiais penais identificaram avarias na estrutura de uma das celas. Foram identificadas cordas artesanais, feitas com lençóis e cobertores, que auxiliariam a tentativa de fuga”, informou a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).
Os presos foram tirados do local. “A cela foi isolada e o Comando de Operações Penitenciárias (COPE) da Agepen acionado para dar apoio à operação. A ação foi acompanhada pela Diretoria de Operações e Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário”, diz nota da pasta.
O caso foi descoberto na noite dessa terça-feira (30).
Em nota, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que o flagrante aconteceu por volta das 21 horas, depois que os policiais notaram “avarias na estrutura de uma das celas”.
Na unidade, a saída de ar – aberturas pequenas na parede – são protegidas por uma grade, mas para tentar escapar, os presos arrancaram parte dele e começaram a quebrar as vigas de concreto.
Os presos foram retiraram da cela e durante as buscas, os policiais ainda encontraram cordas artesanais, feitas de lençóis e cobertores, que seriam usadas na fuga.
“A cela foi isolada e o COPE (Comando de Operações Penitenciárias) da Agepen foi acionado para dar apoio à operação. A ação foi acompanhada pela Diretoria de Operações e Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário”.
Nota Agepen
O número de presos que estavam na cela não foi revelado. O local continua isolado enquanto os reparos são providenciados.