Jessico Soares, suspeito de cometer o crime, foi preso em flagrante
Vanilson Espíndola foi brutalmente assassinado, motivado por uma rixa antiga iniciada por um furto. O crime foi premeditado, com diversas tentativas anteriores, culminando no assassinato a marteladas e facadas na cidade de Dourados, distante cerca de 251 quilômetros de Campo Grande. As agressões ocorreram na segunda-feira (5) e Vanilson morreu no hospital, nesta terça (6). O suspeito, Jessico Soares da Silva, de 28 anos, foi preso.
Identificar e ouvir testemunhas que possam ter visto a luta ou o crime, mesmo que parcialmente. Realizar uma nova perícia minuciosa no local do crime, buscando por mais evidências, como pegadas, fios de cabelo ou outras provas materiais.
Analisar os objetos utilizados no crime (martelo, facão, corrente) em busca de impressões digitais, DNA ou outras evidências que liguem o suspeito à cena do crime. Os dois moram na Aldeia Bororó. Na época, Jessico ameaçou Vanilson de morte.
No sábado (3), o suspeito tentou atropelar a vítima, mas sem sucesso, pois Vanilson conseguiu fugir. Já na madrugada de segunda, a vítima foi assassinada. Objetos usados no crime, como o martelo, um facão e uma corrente foram encontrados próximos ao corpo.
Jessico foi localizado e confessou que lutou com a vítima e depois a espancou. O caso foi registrado na delegacia e a investigação prossegue.