Homem chegou na residência de carro e atirou duas vezes contra o portão da vítima
Policial penal, 36 anos, foi preso na madrugada desta quarta-feira (20), após atirar contra o portão da casa de uma mulher, 39, para cobrar dívida de agiotagem. Ele chegou de carro na residência que fica no Jardim Los Angeles, em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência proprietária havia pegado dinheiro emprestado com o policial, e não conseguiu efetuar o pagamento no dia. Mais cedo na terça-feira (19), ele teria mandado mensagens cobrando o valor.
O suspeito relatou nas mensagens que iria na residência da vítima buscar dinheiro, quando ele chegou na casa e ela não estava, ele enviou mensagem em tom intimidador, ela cortou assunto com tal autor. Que a vítima apresentou comprovantes de pagamentos dos juros pagos a esta equipe policial, pagamentos estes que eram feitos via PIX no CPF do autor.
A polícia foi até a residência do suspeito onde encontrou o mesmo com o veículo um Volkswagen Voyage, flagrado pelas câmeras de seguranças. Nas imagens que a polícia teve acesso foi possível ver que o homem é moreno e tem barba. Ele desceu do carro, foi até o portão, ficou parado em frente por aproximadamente dois minutos. Na sequência, ele sai com o veículo, faz o retorno, volta e atira. Após efetuar os disparos, o policial penal fugiu acelerando o veículo.
Para os policias, ele nega que tenha feito os disparados. O homem se apresentou como policial penal e relatou ter arma de fogo em sua residência. A arma utilizada pelo homem é uma pistola calibre 9 milímetros. Ele apresentou também o registro do armamento.
A perícia esteve na casa da mulher e recolheu projétil que ficou na parede da residência.
O policial penal e a mulher foram conduzidos até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e o caso foi registrado como ameaça, disparo de arma de fogo e agiotagem.