Três envolvidos no roubo de aproximadamente 50 quilos de cabelo humano tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva. Entre os acusados, estão um policial civil e outro militar, além de outra pessoa. O caso ocorreu em Corumbá e todos passaram por audiência de custódia na tarde de ontem (18/7).
Eles são acusados de facilitação de contrabando ou descaminho e roubo qualificado de carga de mechas de cabelos de diversas tonalidades, avaliada em aproximadamente R$ 150 mil, segundo o portal do jornal Diário Corumbaense.
O delegado Regional da Polícia Civil de Corumbá, Fabrício Dias dos Santos, informou à reportagem do portal que o policial civil foi transferido para Campo Grande. Já o cabo da PM será levado ao Presídio Militar Estadual, também na Capital.
Já a carga apreendida foi encaminhada para a Polícia Federal para apuração de eventual crime de competência da Justiça Federal. O casal, dono dos produtos, apresentou seis notas fiscais de compra de várias quantidades de cabelos com datas anteriores ao fato.