A ação foi realizada em sete estabelecimentos penais de Mato Grosso do Sul e vistoriou cerca de 7 mil detentos
Durante uma operação realizada nos presídios de Mato Grosso do Sul, os policias apreenderam 156 celulares, entre outros materiais ilegais, segundo o balanço da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).
A operação MUTE desencadeada pela Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais) e realizada, simultaneamente, em sete estabelecimentos penais de Mato Grosso do Sul, vistoriou cerca de 7 mil detentos.
A ação, que visa o combate ao crime organizado, foi realizada em todos os estados da federação, sob coordenação da Diretoria de Inteligência Penitenciária da Senappen e incluiu a inspeção em unidades prisionais do país.
No estado, as vistorias duraram entre quatro e seis horas e foram alvo das inspeções simultâneas: o Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, Instituto Penal de Campo Grande, Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas e os estabelecimentos penais masculinos de Corumbá, Paranaíba e Rio Brilhante.