O nome da operação, “Rastrum”, deriva do latim e significa “rastro”, simbolizando a estratégia da polícia em rastrear e localizar os aparelhos mesmo após serem vendidos
Na última semana de setembro, a Delegacia de Polícia Civil de Ladário realizou a Operação “Rastrum”, uma força-tarefa focada na identificação e recuperação de oito celulares furtados e roubados na cidade ao longo de 2024. A ação teve como objetivo principal coibir o crime de receptação e conscientizar a população sobre os riscos de adquirir produtos sem verificar sua procedência.
O nome da operação, “Rastrum”, deriva do latim e significa “rastro”, simbolizando a estratégia da polícia em rastrear e localizar os aparelhos mesmo após serem vendidos. Os celulares foram recuperados em diferentes bairros de Ladário, com um deles sendo localizado na cidade de Campo Grande.
As investigações continuam para esclarecer todas as circunstâncias envolvidas nos crimes, e os aparelhos serão devolvidos às vítimas em breve.
A Delegacia de Ladário segue à disposição da comunidade para denúncias, que podem ser feitas pelo telefone (67) 3226-1090, com garantia de sigilo.