A droga estava escondida na despensa de uma residência localizada na Rua Mirangaba, no Jardim Novos Estados; suspeito de 53 anos foi preso em flagrante
Um homem de 53 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na manhã desta terça-feira (24), no bairro Jardim Novos Estados, em Campo Grande. Na despensa da casa dele, policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar encontraram 200 quilos de cocaína, causando prejuízos de mais de R$ 5,3 milhões ao crime organizado.
Por volta das 9h15, policiais receberam uma denúncia anônima sobre a movimentação de veículos com placas de Ponta Porã entrando e saindo de uma casa localizada na Rua Mirangaba.
Eles foram até o local e deram ordem de parada ao condutor de um Chevrolet Vectra de 53 anos que tinha acabado de deixar o imóvel. Aos policiais, o motorista apresentou os documentos pessoais e do carro, mas mentiu sobre o endereço.
Outra equipe policial foi até o endereço informado na denúncia, onde foram atendidos pela mulher do suspeito. Ela permitiu que os militares entrassem na casa e reforçou que jamais aceitaria coisa errada na casa dela.
Os policiais vistoriaram dois carros que estavam no quintal da casa e não encontraram nada, mas ficaram desconfiados do nervosismo do suspeito e decidiram entrar na residência.
Na despensa, os militares encontraram 197 tabletes de cocaína empilhados em caixas. O entorpecente pesou pouco mais de 212 quilos.
A esposa do suspeito disse que nunca tinha visto aquelas caixas e não soube dizer quando elas chegaram no local. Ele contou que recebeu a droga de um desconhecido na noite anterior e não soube informar o telefone ou paradeiro do criminoso.
Os policiais deram voz de prisão ao suspeito que foi encaminhado para a delegacia. Ele será indiciado por tráfico de drogas.