Ação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar resultou na prisão dos responsáveis pelo assassinato de Ademir José de Almeida, ocorrido no dia 1º em Coxim.
O crime ocorreu na rua dos Gerânios, Bairro Senhor Divino. Conforme as investigações, dois indivíduos em uma moto interceptaram a vítima que também estava pilotando uma motocicleta, quando chegava em sua residência.
Quando Ademir parou na porta de sua casa, os dois se aproximaram e o garupa, sem descer da motocicleta, efetuou cinco disparos de arma de fogo, fugindo logo em seguida.
A vítima morreu no local. Apurou-se que Ademir praticava agiotagem e que teria contratado um homem para realizar as cobranças das dívidas devidas. Porém, recentemente ambos se desentenderam sobre a negociação de um barco e a porcentagem paga ao suspeito.
A partir desse episódio o homem começou a ameaçar de morte a vítima. Ainda de acordo com as investigações, ele teria sido o mandante do crime, ordenando que seu irmão e outra pessoa executassem Ademir, em plena luz do dia.
Após a prática do homicídio os suspeitos abandonaram a moto na região da barra do córrego da onça, os capacetes utilizados pelo piloto e pelo atirador, bem como a arma de fogo. A motocicleta e os capacetes foram encontrados e apreendidos.
Após ação conjunta das equipes da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim e da Força Tática da Polícia Militar, na madrugada do dia 3/6, foram localizados os três envolvidos.
Eles foram presos em flagrante delito e se encontram à disposição do Poder Judiciário.