As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 190 ou pela internet, no site da Polícia Civil
Cinco pessoas foram presas pela Polícia Civil em Sidrolândia na última semana, acusadas de furto de energia elétrica. As prisões aconteceram após flagrantes de “gatos”, ligações clandestinas na rede elétrica que visam consumir energia sem pagar.
Segundo informações da Polícia Civil, as prisões aconteceram em diferentes bairros da cidade. Em um dos casos, a equipe policial flagrou um homem fazendo uma ligação direta na fiação da rede elétrica. Em outro caso, os policiais encontraram um fio ligado diretamente no medidor de energia de uma residência.
Os crimes de furto de energia elétrica são considerados crime e podem resultar em prisão e multa. Além do prejuízo financeiro para as empresas de energia elétrica, os “gatos” também podem colocar em risco a segurança das pessoas, pois aumentam o risco de acidentes e incêndios.
A Polícia Civil alerta a população para os perigos do furto de energia elétrica e pede que denuncie qualquer ligação clandestina. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 190 ou pela internet, no site da Polícia Civil.
Ações como essa demonstram o compromisso da Polícia Civil em combater o crime e garantir a segurança da população.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), estima que as fraudes no Brasil são gigantescas, representando mais do que 31,5 mil gigawatts, o que pode sustentar imóveis em grande parte do Estado do Mato Grosso do Sul. Desta maneira, para denúncia basta ligar no 0800722 7272.
Em resumo:
- Cinco pessoas foram presas em Sidrolândia por furto de energia elétrica.
- As prisões aconteceram após flagrantes de “gatos”, ligações clandestinas na rede elétrica.
- Furto de energia elétrica é crime e pode resultar em prisão e multa.
- A Polícia Civil pede que a população denuncie qualquer ligação clandestina.