Da raça gir, holandês e girolando, com idade entre oito e 10 meses de idade, os animais indícios de subnutrição e pneumonia, conforme aferição do médico veterinário
A Polícia Civil identificou o proprietário dos 85 bezerros mortos e doentes encontrados em uma chácara abandonada em Campo Grande. A informação foi confirmada pela Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO). Os animais devem ser encaminhados para outro local e o proprietário deverá arcar com alimentação extra, rações e concentrados para evitar mais mortes.
Com a identificação do proprietário, a possibilidade da realização de abate sanitário é descartada.
Os animais foram encontrados pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (DECAT), na terça-feira (18).
Da raça gir, holandês e girolando, com idade entre oito e 10 meses de idade, os animais indícios de subnutrição e pneumonia, conforme aferição do médico veterinário da IAGRO.
No local, a polícia localizou uma casa de alvenaria composta de ampla área externa, sala, cozinha, banheiro social, dois quartos e uma suíte, que apresentava aspecto de abandono.
O proprietário ainda deve responder criminalmente por crime de maus-tratos.