Em Mato Grosso do Sul, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (25) a Operação Terabyte em todo o país, com o objetivo de combater o crime de abuso sexual infantil na internet. Em Mato Grosso do Sul, a operação resultou na prisão de três pessoas em flagrante, flagradas armazenando material de abuso sexual infantojuvenil em seus dispositivos eletrônicos.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Campo Grande e Três Lagoas. Durante as buscas, os policiais encontraram o material ilícito, o que levou à prisão dos suspeitos. A operação contou com o apoio da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e da Agência de Investigação Interna dos Estados Unidos (HSI).
O nome da operação, Terabyte, faz referência à grande quantidade de dados que os criminosos costumam armazenar em seus dispositivos. A ação visa investigar e prender indivíduos que possuem ou compartilham material de abuso sexual infantil, desmantelando redes criminosas que exploram crianças e adolescentes.
Em nota, a Polícia Federal destacou a importância da integração entre as forças policiais federais e estaduais para o combate a esse crime. A corporação também alertou para a necessidade de os pais e responsáveis monitorarem a atividade online de seus filhos e orientarem sobre os riscos da internet.
Quantidade total de mandados cumpridos em todo o país, número de pessoas presas, quantidade de material apreendido.