A Polícia Civil, por intermédio da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Coxim, deu cumprimento a um mandado de busca judicial contra um homem de 52 anos na segunda-feira (4). Ele é suspeito pela morte de Marta Leila Silva Neto, de 37 anos, em janeiro deste ano.
A busca foi realizada com o objetivo de apreensão de armas de fogo e munições, tendo em vista que testemunhas disseram que antes de matá-la com golpes de faca, ele a teria ameaçado com arma de fogo.
A representação pela busca e apreensão foi realizada após a instrução processual de investigação do crime de feminicídio que indicou que o suspeito teria armamento na residência.
Após busca minuciosa, foram encontrados no local: duas munições, calibre 36. Porém as armas não foram localizadas.
O crime
No dia 21 de janeiro, S.N.O., motivado por ciúmes, matou Marta com golpes de faca. Eles moravam no distrito de Silviolândia, em Coxim.
Assim que realizou o crime, ele tentou cometer suicídio, também com golpes de faca, mas foi socorrido, sobreviveu e atualmente encontra-se preso. Além do feminicídio, ele responderá por posse irregular de arma de fogo, artigo 12, da Lei nº 10826/03.