Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), apreenderam no início da noite desta quarta-feira, dia 21 de dezembro, durante patrulhamento urbano, no Bairro Jardim Syria Rasselen, periferia de Dourados, mais de uma tonelada de maconha, que estava em empresa de materiais recicláveis.
A operação teve início com a abordagem de um veículo Land Rover, de cor branca, com registro de furto no estado de Santa Catarina, que despertou suspeita por estar transportando vários sacos com areia para disfarçar a suspensão reforçada.
Após cair em várias contradições, o motorista disse que havia pegado o veículo em um depósito de recicláveis, que serviria como entreposto de maconha, que seria distribuída para outras cidades de Mato Grosso do Sul, além de outros estados, grandes centros consumidores.
Diante das informações os policiais foram até o depósito, onde encontraram uma caminhonete VW/Amarok, carregada com a droga, além de vários tabletes distribuídos pelo local totalizando cerca de 1,5 tonelada de maconha.
O motorista identificado como Jovani de Oliveira, disse ainda que o dono do depósito, que fugiu assim que notou a presença dos policiais, já tem passagem policial por tráfico de drogas na cidade de Amambai, na região de fronteira com o Paraguai.
O motorista, as caminhonetes e a droga apreendida foram encaminhadas para a sede da Defron (Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, onde Jovani será autuado em flagrante por tráfico de drogas.