25 internos foram alvo de transferência; eles estavam espalhados em sete presídios pelo Paraguai e fazem parte de facções criminosos brasileiras
Brasileiros detidos em presídios do Paraguai foram entregues a Polícia Federal brasileira nesta quinta-feira (4). Pra retirar os internos das unidades prisionais, uma megaoperação foi montada pela polícia paraguaia.
Em Ponta Porã, cidade localizada na fronteira do Brasil com o país vizinho, a ação contou com equipes da segurança pública de Mato Grosso do Sul.
Segundo informações do site ABC Collor, 25 internos foram alvo de transferência. Eles estavam espalhados em sete presídios pelo Paraguai e fazem parte de três facções criminosos brasileiras: uma nascida nos presídios de São Paulo, outro do Rio de Janeiro e a terceiro do Rio Grande do Sul.
Um dos presídios alvo da ação foi a Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, “casa” de muitos brasileiros e a maioria, faccionados.
No fim da manhã desta quinta-feira, parte dos presos foi entregue a Polícia Federal de Ponta Porã. Equipes do Cope (Comando de Operações Penitenciárias) de Mato Grosso do Sul também acompanharam a transferência.
Ainda não há informações de quantos brasileiros foram levados para Ponta Porã, nem para que presídios devem ser transferidos.