O responsável por guardar o entorpecente foi identificado e preso em flagrante
Em uma operação realizada na última quarta-feira (21), a Polícia Civil de Itaporã desmantelou um entreposto de drogas localizado em uma propriedade rural às margens da rodovia MS-270. A ação resultou na apreensão de aproximadamente 6,7 toneladas de maconha, a maior quantidade já registrada na história do município.
Após investigações indicarem que o local era utilizado para armazenamento de entorpecentes, os policiais se dirigiram à propriedade, onde perceberam que o imóvel estava desabitado e exalava um forte odor de maconha. Através das janelas, os agentes viram que os cômodos estavam repletos de fardos de drogas, o que levou à entrada forçada no imóvel.
No interior da casa, foram encontrados 259 fardos da substância, que, ao serem pesados, totalizaram cerca de 6,7 toneladas. As drogas, que poderiam alcançar o valor de 6 milhões de reais nos grandes centros urbanos, foram prontamente apreendidas.
O responsável por guardar o entorpecente foi identificado e preso em flagrante, sendo autuado por tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei de Drogas (n° 11.343/06).
A Delegacia mantém um canal aberto para denúncias anônimas através do telefone (67) 3451-1562, que funciona 24 horas por dia, garantindo o sigilo absoluto das informações recebidas.