Operação conjunta resulta na prisão de “Pelego” e “Orelha”, suspeitos de matar Carlos Augusto de Oliveira Rosa
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, em uma ação conjunta entre as delegacias de Antônio João e Ponta Porã, prendeu dois homens suspeitos de envolvimento no homicídio de Carlos Augusto de Oliveira Rosa, ocorrido no dia 27 de julho em Antônio João. Além do mandado de prisão por homicídio, um dos suspeitos, conhecido como “Orelha”, foi preso em flagrante por receptação, após ser encontrado com um veículo roubado em São Paulo.
Após a detenção de “Pelego”, a equipe policial recebeu novas informações indicando que o outro envolvido no homicídio, outro indivíduo conhecido como “Orelha”, de 41 anos, estaria na cidade de Ponta Porã. Com base nisso, foi solicitado apoio das Seções de Investigação Geral da 1ª e da 2ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã para localizar e prender o segundo suspeito.
Durante o levantamento de informações, os policiais descobriram que o “Orelha”, se utilizava de um veículo Gol preto, com retrovisores prateados e rodas desiguais. As investigações apontaram que ele poderia estar em duas possíveis residências: uma no bairro São Vicente de Paula, onde morava com sua convivente, e outra no bairro Parque dos Ipês, na casa de sua sogra.
Os policiais se deslocaram até o bairro Parque dos Ipês e, durante as diligências, avistaram o veículo Gol, estacionado em frente a uma residência. Ao perceber a aproximação dos policiais, ‘orelha’ tentou fugir para o interior do imóvel, mas foi rapidamente capturado.
Em continuidade às buscas, a Equipe Policial se dirigiu à residência no bairro São Vicente de Paula. No local, foram encontrados itens de relevância para o caso: uma motocicleta Kenton Azul DAKAR, 150, sem placas, que havia sido utilizada no homicídio em Antônio João, e um veículo Captiva, cor preta. Após consulta ao chassi do veículo Captiva, os policiais confirmaram que o automóvel havia sido roubado em São Paulo no dia 14 de dezembro de 2022.
Com base nos fatos apurados, além do cumprimento do mandado de prisão por homicídio, ‘Orelha’ foi preso em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.