Policiais do 2º Distrito Policial de Dourados prenderam quatro pessoas em uma casa na rua Audelino Garcia Camargo, bairro Jardim Água Boa, na manhã desta sexta-feira (13).
Segundo o mostrado pelo Dourados News, a quadrilha é acusada de enviar drogas para cidades de outros Estados e há semanas estava sendo monitorada pela Polícia Civil.
O grupo foi flagrado no momento em que preparava o encaminhamento de aproximadamente 60 quilos de maconha prensada. A droga tinha como destino o município de Cuiabá (MT).
Os policiais do 2º DP chegaram na residência e encontraram o proprietário do imóvel, a esposa dele, uma mulher que seria usada de ‘mula’ e uma motorista de aplicativo, que realizaria o transporte das malas até o Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares, em Dourados.
As quatro pessoas foram levadas para delegacia de Polícia Civil. A ocorrência está em andamento.
O delegado titular do 2º DP, Ulisses Ney de Brito, disse que a equipe já chegou na casa com informação de que o grupo estava se preparando para realizar transporte da droga até capital de Mato Grosso.
A casa em que a quadrilha foi flagrada com o entorpecente estava sendo usada de entreposto.
“É um modus operante comum. Sempre tem uma cidade usada de entreposto após sair da fronteira e tem como destino grandes centros, como, por exemplo, Cuiabá e capitais de outros Estados”, disse o delegado Ulisses.