Diante dos fatos, todo o material arrecadado foi encaminhado para a sede da Defron, no município de Dourados
A Defron (Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Fronteira), recebeu informações de que um barracão localizado no Jardim Alhambra, município Dourados, estaria com movimentação atípica de caminhões entrando e saindo no período noturno, bem como, não apresentava movimentação durante o dia. Segundo as informações, o local estaria sendo utilizado para armazenar grande quantidade de entorpecentes.
Com essas informações, por volta das 16 horas desta quinta-feira, dia 03 de outubro, os policiais foram até o local e passaram a monitorar a distância, sendo que nenhuma movimentação foi observada, notando-se que o barracão estava com o portão apenas encostado, não estava trancado.
Os policiais foram até a frente do barracão e já sentiram forte odor de maconha; em inspeção no local visualizaram muitos fardos de maconha e também balança industrial e rolos de plástico filme, deixando claro que o local é utilizado exclusivamente para tráfico de drogas, servindo como entreposto.
Diante dos fatos, todo o material arrecadado foi encaminhado para a sede da Defron, no município de Dourados, unidade que dará sequência nas investigações visando identificar a autoria. A maconha foi pesada e totalizou 277 quilos, avaliada em R$ 554.000, nos grandes centros.