Na manhã desta segunda-feira (7), a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou vários tabletes de maconha dentro dos pneus apreendidos em uma carga de contrabando e descaminho neste domingo (6), na BR-463. A estimativa é de que a droga pese entre 200 kg e 300 kg.
De acordo com informações policiais, a equipe verificava as fotos tiradas do momento da apreensão da carga, quando notou que os pneus estavam alterados e foram verificar o fato. Ao abrir os dez pneus, os policiais encontraram o entorpecente.
Conforme informado pelo Dourados News no domingo, a equipe fazia rondas quando apreenderam a carreta VW/25.370, de cor branca, com placas NJS4537, do Mercosul, atrelada ao cavalo-trator, um reboque Randon, de cor amarela, saindo de uma via vicinal e entrando na BR-463.
Ao avistar a viatura policial, o motorista, identificado como Marcelo Ferreira e Silva, desembarcou e foi em direção à lateral do cavalo-trator, começando a bascular a cabine, alegando que o veículo estaria com pane mecânica.
Desconfiados, os policiais solicitaram que o condutor abrisse o compartimento de carga. Em vistoria, foram localizados 200 pneus, cigarro, celulares, caixa de som, eletrônicos diversos, cigarros eletrônicos e dinheiro. Todo o material é fruto de descaminho ou contrabando.