Operação prende piloto e dois intermediários em esquema de tráfico de armas
Campo Grande foi palco de uma operação que desvendou um esquema de tráfico de armas na noite na últiama segunda-feira (9). Um piloto de avião, identificado apenas como Willian, foi preso em flagrante juntamente com outros dois intermediadores.
A ação da Polícia Militar teve início após denúncias de testemunhas que observaram dois homens em um Volkswagen Polo preto em atitude suspeita em um posto de combustíveis na Avenida Consul Assaf Trad. Ao abordarem o veículo, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e os ocupantes confessaram estar negociando a venda da arma.
Durante a oitiva, um dos suspeitos revelou que atuava como intermediário na venda de armas e que seu fornecedor era Willian, um piloto de avião civil. Os policiais seguiram até a residência de Willian, na Vila Sobrinho, onde o suspeito confirmou as informações.
Willian, além de pilotar aviões, também atuava como transportador de armas para uma fazenda na região do Pantanal. O piloto confessou que já havia sido preso anteriormente por porte ilegal de arma de fogo.