A Polícia Federal iniciou o processo para a extradição de Jorge Adalid Granier Ruiz, o ‘Nono’, preso na manhã desta terça-feira (28/3) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), em Jaraguari. Ele é um dos criminosos mais procurados da Argentina.
“Oportunamente, verificou-se que o preso também possuía difusão vermelha da Interpol, ou seja, contra ele há mandado de prisão em aberto na Argentina, por Tráfico de Drogas”, diz a PF em comunicado encaminhado à imprensa.
Ruiz utilizava documento falso quando ocorreu a abordagem. Posteriormente, ele confessou o fato e alegou ter comprado no Pará.
Após o fato, Jorge Adalid acabou autuado em flagrante e a Polícia Federal em Mato Grosso do Sul representou pela prisão preventiva dele.
Agora, inicia-se o processo de extradição do acusado para ser entregue à polícia argentina.
A prisão
Jorge Adalid Granier Ruiz foi preso na manhã de ontem durante abordagem no posto da PRF em Jaraguari. Ele estava em uma Toyota Hilux na companhia do motorista e de uma mulher.
Durante fiscalização, os agentes descobriram que o condutor da caminhonete possuía mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo.
Jorge estava em posse da documentação falsa. Já a outra pessoa seria amante dele.