Local ficou fechado durante atuação da polícia, mas reabriu por volta das 9h. Entre os produtos apreendidos, estão cigarros estrangeiros ilegais no Brasil, televisores, relógios e até antenas
Operação Bigorna, da Polícia Federal, apreendeu 634 produtos de uma loja dentro do Camelódromo de Campo Grande, na manhã desta terça-feira (8). Entre os produtos, estão cigarros estrangeiros ilegais no Brasil, televisores, relógios e até antenas.
Os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão no local. De acordo com o presidente da Associação de Vendedores Ambulantes do Camelódromo, Narciso Soares, o alvo da operação foi apenas um casal, do box nº 36.
“A Polícia Federal não fechou o Camelódromo. Eu que optei para o portão ficar fechado até que terminasse a operação ali. Assim que terminou, às 9h, a gente já abriu. Agora, estamos buscando junto com a diretoria para saber o que vamos fazer com esse box. São dois pontos, mas eles são interligados”, explicou.
Segundo a PF, a investigação teve início a partir de autuações realizadas pela Delegacia do Consumidor da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (Decon), que mostraram que os produtos eram contrabandeados.
Confira o balanço completo:
- 100 pacotes de cigarro de origem estrangeira
- 21 centrais multimídia
- 39 aparelhos de rádio receptores
- 48 caixas acústicas de marcas diversas
- 84 garrafas térmicas
- 11 roteadores
- 7 máquinas de cortar cabelo
- 34 players automotivos
- 54 alto falantes automotivo
- 5 overbords
- 2 balanças digitais
- 3 babás eletrônicas
- 4 DVD player
- 40 aparelhos de Smart TV
- 23 relógios
- 42 controles de videogame
- 30 fones de ouvido
- 16 antenas parabólica
- 9 videogames
- 19 CD/DVD de jogos de videogame
- 6 “Alexas”
- 3 powerbanks
- 5 módulos automotivos
- 1 projetor
- 2 carregadores de notebook
- 12 smartphones
- 5 câmeras IP
- 6 HDs externos
- 1 filmadora
- 2 aquecedores portáteis