Hyundai HB20 derrubou poste de energia elétrica na manhã desta sexta-feira (30) durante perseguição de uam motocicleta Yamaha Fazer. O caso aconteceu na Avenida Campestre, no Jardim Centenário, em Campo Grande. No total, seis pessoas acabaram presas. Por causa do acidente, a região ficou sem energia. Ainda, sacola de papel com diversas joias foi encontrada em vegetação próxima ao acidente.
Dois homens na motocicleta perseguiam os quatro ocupantes do HB20, por volta das 6h. Em determinado momento, o motorista do carro perdeu o controle da direção e colidiu em poste de energia elétrica.
Apesar do caso, a região não foi afetada totalmente pela falta de energia elétrica. A Energisa está no local e trabalha para restaurar o poste e restabelecer as casas que tiveram perdas de energia com o acidente.
Nenhum dos autores ficou ferido durante a perseguição. A dupla de motociclistas tentou fugir após o ocorrido, porém foi perseguido e alcançado por viatura da Polícia Militar no bairro Coophavila, bairro vizinho ao Centenário. Foram presos e encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol), bem como os quatro ocupantes do carro.
Indagados sobre o motivo da perseguição, os ocupantes do carro contaram que seguiam pela Avenida Ernesto Geisel, quando passaram a ser perseguidos pela moto. Segundo eles, o passageiro da Yamaha estava armado.