A caminhonete Ford Ranger com registro de roubo em Dourados seria levada para a Bolívia
Dois homens, identificados como Gabriel Tavares Sanches, de 23 anos, e Leonardo Sávio do Santos, de 28 anos, foram presos na noite de ontem (29) após uma fuga em alta velocidade pelas ruas de Campo Grande. A dupla estava em uma caminhonete roubada e foi detida pela equipe do Batalhão de Choque após disparos de arma de fogo.
A equipe do Batalhão de Choque realizava patrulhamento ostensivo quando avistou a caminhonete Ford Ranger branca em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, o motorista do veículo tentou fugir em alta velocidade.
Iniciou-se uma perseguição pelas ruas do bairro Tiradentes, com os policiais dando ordens de parada ao condutor, que não foram acatadas. Em determinado momento, a fim de deter o veículo, foi realizado um disparo no pneu traseiro esquerdo da caminhonete.
Mesmo com o pneu furado, o motorista continuou a fuga até perder o controle da direção e parar. Na sequência, os dois ocupantes da caminhonete desembarcaram e informaram aos policiais que o veículo seria levado para a Bolívia. Durante a abordagem, Leonardo quebrou seu celular no chão na tentativa de eliminar provas.
A caminhonete Ford Ranger foi verificada e constatou-se que se tratava de um veículo roubado em Dourados. No interior da caminhonete, o banco traseiro estava removido e havia vestígios de transporte de maconha. No entanto, os suspeitos negaram envolvimento com o tráfico de drogas. Em revista pessoal, a chave de outro carro (VW Gol), também com registro de furto/roubo, foi encontrada no bolso de um dos suspeitos. O VW Gol foi localizado em uma rua próxima e também apreendido.
Gabriel e Leonardo foram presos em flagrante pelos crimes de receptação, direção perigosa e desobediência. Os veículos apreendidos foram encaminhados para a Defurv (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos).
Detalhes da ocorrência:
- Data: 29 de maio de 2024
- Local: Bairro Tiradentes, Campo Grande
- Envolvidos: Equipe do Batalhão de Choque, Gabriel Tavares Sanches e Leonardo Sávio do Santos
- Veículos: Ford Ranger branca (roubada) e VW Gol (furtado
Situação dos suspeitos:
Os dois suspeitos permanecem detidos na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) à disposição da justiça. A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar o terceiro envolvido, conhecido como Lucas.