Mulher de 33 anos de idade foi presa por policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) transportando mais de 24 quilos de skunk (supermaconha), em um veículo de passageiro por aplicativo. A prisão aconteceu na quarta-feira (29) na BR-262, em Corumbá.
Os policiais faziam bloqueio na rodovia, quando deram ordem de parada ao condutor de um Fiat Palio. Durante a abordagem, o homem afirmou que trabalha como motorista de transporte de passageiros por aplicativo e foi contratado para levar a mulher de Corumbá a Campo Grande.
Nas bagagens que a passageira transportava, os policiais encontraram 48 volumes de skunk, que após a pesagem, totalizaram 24,7 quilos da droga. Flagrada, a mulher disse que foi contratada para levar o entorpecente de Corumbá à Campo Grande, onde receberia R$ 5 mil pelo “serviço”.
O entorpecente apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 248 mil, de acordo com o DOF, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Corumbá.
Denúncias
A ação aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.
O DOF mantém um canal aberto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sem interrupção.