Suspeitando do adesivo, os policiais checaram à placa e confirmaram que o veículo não era oficial
Na manhã de segunda-feira (12), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.060 kg de maconha em Sidrolândia, durante uma ação de rotina na BR-060. O veículo utilizado para o transporte da droga era um VW T Cross com adesivos falsificados do INCRA. Após uma perseguição, o condutor foi preso em flagrante.
O criminoso utilizou um veículo com placas clonadas e adesivos falsificados do INCRA para tentar disfarçar a carga de drogas e dificultar a ação da polícia.
Ao perceber a abordagem da PRF, o condutor tentou fugir, mas foi alcançado e preso. A droga teria sido carregada em Maracaju e seria levada para Campo Grande. O veículo utilizado no crime possuía registro de roubo/furto.
A quantidade de droga apreendida e a sofisticação da operação indicam que o crime foi cometido por uma organização criminosa com estrutura e recursos.
O tráfico de drogas está associado a diversos crimes, como homicídios, roubos e sequestros, além de causar sérios danos à saúde pública.
A ação da PRF demonstra a importância da fiscalização nas rodovias para combater o tráfico de drogas e outros crimes. A polícia deverá investigar a origem da droga, os integrantes da organização criminosa e seus possíveis comparsas. É possível que a organização criminosa esteja envolvida em outros crimes, como roubo de veículos e tráfico de armas.
A polícia deverá investigar a rota utilizada para o transporte da droga, identificando possíveis pontos de apoio e armazenamento.
A apreensão de drogas em grande quantidade é um golpe significativo para o tráfico, mas é fundamental que as autoridades continuem trabalhando para desarticular as organizações criminosas e combater o tráfico de drogas de forma eficaz. A sociedade como um todo deve se engajar nessa luta, denunciando qualquer atividade suspeita.