O menino recebeu atendimento em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas teve de ser transferido para a Santa Casa
Um homem de 29 anos foi preso em flagrante após agredir o filho de 4 anos na terça-feira (12), em Campo Grande. O garoto teve o osso da perna quebrado em razão das agressões e teve de ser levado para o hospital.
Conforme as informações divulgadas pela Polícia Civil, durante a manhã o menino foi levado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com queixas de dores na perna. Aos atendentes, o pai disse que o garoto tinha caído da rede.
Os profissionais que atenderam a criança desconfiaram da versão apresentada pelo pai e acionaram a polícia. Questionado novamente sobre o ferimento da criança, o pai revelou ter dado um tapa no menino que teria caído da rede e quebrado a perna.
O homem tentou justificar a agressão dizendo ter atingido o menino porque ele estava brigando com o irmão mais novo. Na DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente)l, manteve a versão de que o menino tinha caído da rede após o tapa.
Mas outra versão foi apresentada aos policiais que investigaram o caso. Aos investigadores, uma testemunha contou ter visto o homem agredindo o filho com um chute na perna e um soco na cabeça, momento em que a criança não conseguiu mais andar.
O pai foi preso em flagrante e indiciado por maus-tratos e lesão corporal de natureza grave.