Dois homens, pai e filho de Carazinho (RS), foram presos nesta quinta-feira (4) com 113 kg de cocaína. A droga estava escondida em um fundo falso de uma carreta carregada com farelo de soja, que foi interceptada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Caarapó (MS).
A carreta foi parada em uma abordagem de rotina pela PRF. Durante a revista, os policiais verificaram a documentação dos envolvidos e da carga. Ao questionar os homens sobre a viagem, os PRFs perceberam contradições nas respostas.
Pedro Carlos Nunes Pinheiro, 71, e Evandro dos Santos Pinheiro, 45, diante das inconsistências, os policiais decidiram realizar uma vistoria minuciosa no veículo. Foi aí que encontraram os tabletes de cocaína escondidos em um fundo falso da carreta.
Segundo a PRF, Pedro e Evandro confessaram o crime. Eles relataram que pegaram a droga na fronteira com o Paraguai e pretendiam levá-la para o Rio Grande do Sul. Em troca do transporte, receberiam a quantia de R$ 50 mil.
Os dois homens foram encaminhados à Polícia Civil em Caarapó (MS). Eles responderão por crimes como tráfico de drogas e associação ao tráfico.