A caminhonete foi recuperada no país vizinho e devolvida ao casal. As investigações permanecem em andamento, com a polícia empenhada em resolver o caso
Na segunda-feira (28) a Polícia Civil de Bodoquena, com o apoio da Polícia Militar, prendeu em flagrante um homem de 61 anos por posse irregular de arma de fogo. A prisão ocorreu em uma propriedade rural da cidade durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão que visava coletar provas para uma investigação de roubo.
A operação tinha como alvo a residência de um homem de 39 anos, já identificado como um dos envolvidos em um roubo ocorrido em 8 de outubro, também na área rural de Bodoquena. No local, os agentes encontraram duas armas longas de calibre .36, que estavam sob a posse de pai do alvo da operação. Diante da situação, o idoso foi detido por posse irregular de armas.
O roubo que originou a investigação ocorreu no início de outubro, quando um casal foi atacado por dois homens e mantido refém na mata próxima à BR. As vítimas foram amarradas e vendadas, ficando em cativeiro das 8h até por volta das 17h, enquanto os criminosos fugiam com uma caminhonete Mitsubishi Triton prata, que foi levada para a Bolívia. Além do veículo, também foram roubados o celular, cartões de banco e outros pertences das vítimas.
Durante a investigação, a Polícia Civil identificou o homem de 36 anos como um dos responsáveis pelo crime. Em depoimento inicial, o suspeito apresentou respostas contraditórias sobre o roubo. Uma busca em seu veículo revelou um uniforme compatível com o usado pelos assaltantes, reforçando as suspeitas. Com isso, ele foi preso em flagrante.
A caminhonete foi recuperada no país vizinho e devolvida ao casal. As investigações permanecem em andamento, com a polícia empenhada em resolver o caso.